CAMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO A DECLARAÇÕES FEITAS POR MÉDICO
O plenário da Câmara Municipal de Arapongas aprovou por unanimidade, na sessão de segunda-feira (07), uma moção de repúdio ao médico Dr. Alecsandro Cavalcante, em razão de seu pronunciamento durante a inauguração do UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no último dia 31 de março. A moção, assinada por 13 vereadores, afirma que a infeliz manifestação do referido médico – que comparou os médicos mais antigos do município a “velhas prostitutas”, demonstra total falta de respeito com a classe médica e que, por sua vez, macula uma digna reputação construída no decorrer de várias décadas pelos médicos de Arapongas.
O documento lembra que o discurso do Dr. Alecsandro Cavalcante foi totalmente desastroso, pautado pela flagrante desconsideração dos princípios da ética mais elementar, com qual desonra toda uma classe de trabalhadores dignos, única e exclusivamente por conta de mera desavença pessoal com quem ousa discordar de sua opinião. Também diz que a esdrúxula comparação feita em seu pronunciamento, equiparando os médicos mais antigos do município de Arapongas a “velhas prostitutas”, não só é de mau gosto, como também ofende a família de cada médico que abdicou do convívio com seus familiares para ajudar a salvar a vida de centenas de araponguenses.
A moção de repúdio foi assinada pelos seguintes vereadores: Magareth Pimpão Giocondo, Osvaldo Alves dos Santos, Angélica Ferreira, Antonio Carlos Chavioli, Adauto Fornazieri, Jair Milani, Rubens Franzin Manoel, Valdeir José Pereira, Valdecir Oliveira, Irondi Pugliesi, Miguel Messias, Aroldo Pagan, Evangelista Pereira da Silva.