INDICAÇÕES – SESSÃO ORDINÁRIA 04/08/2014
VEREADORA MARGARETH PIMPÃO GIOCONDO – solicita que seja implantado um redutor de velocidade na Rua Bate Bico, no Jd. San Pablo. Segundo a vereadora, pedido neste sentido já foi protocolado pelos moradores e até o momento não se obteve qualquer resposta do Poder Executivo. A medida se justifica uma vez que naquela localidade existem vários buracos que trazem risco aos motoristas e pedestres. Ela solicita também a implantação de outro redutor de velocidade na Rua Maracanã do Brejo esquina com Alma de Gato, bem como melhorias na sinalização de trânsito em todo o Cj. Petrópolis. Segundo Margareth, as solicitações se justificam, uma vez que na localidade existe uma Unidade Básica de Saúde e a melhoria na sinalização auxiliará os transeuntes e motoristas que por lá trafegam, por se tratar de via pública que serve de ligação de bairros com o centro e do centro para bairros, com grande número de habitantes. Uma outra indicação apresentada pela presidente da Casa diz respeito à realização de serviço de melhorias na malha viária da Rua Caçador de Árvore, no Jd. Columbia II. Ela informa que este pedido já fora protocolado na Prefeitura e a obtenção de resposta até o momento.
VEREADOR AIRTON ALDEMIR BÉRGAMO (BATATA) – o vereador solicita providências quanto a limpeza e desobstrução do bueiro localizado na Rua Tororó, em frente ao numeral 394 (Bar do Cabelo), no Jd. Novo Centauro. O bueiro encontra-se obstruído devido ao grande acúmulo de lixo trazido pelas águas das chuvas, causando alagamentos e desgaste das calçadas. Também solicita a limpeza e desobstrução de bueiros localizados na Rua Cisne Negro, no Jd. Petrópolis. Outra solicitação do vereador diz respeito a instalação de um redutor de velocidade na Rua Cisne Negro, esquina com Gavião Preto, em frente ao supermercado Facility. Onde, segundo diz, ocorrem acidentes devido ao excesso de velocidade com que os veículos transitam naquele local.
VEREADOR DR. VALDECIR – solicita a possibilidade de se colocar um poste de luz entre as Ruas Lecre e Mainá, localizadas na Vila São João. O pedido, segundo ele, se justifica, pois as ruas estão muito escuras e vêm ocorrendo muitos assaltos e, como residem muitos moradores idosos naquela região, os criminosos estão tendo seus atos ilícitos favorecidos. Também pede a troca de lâmpada do poste localizado em frente à Câmara Municipal. Pede ainda o desentupimento de um bueiro localizado na Rua Quetzal, esquina com Patrão. O vereador apresentou ainda dois outros pedidos. O primeiro, que o Sr. Prefeito Municipal entre em contato com a Secretaria competente para verificar a possibilidade de se instalar um semáforo ou lombada elevada na Rua Flamingos, esquina com Harpia, em frente a agência do INSS e o outro pedido no sentido de se verificar a possibilidade de instalação de um quebra molas na Rua Irerê, esquina com Garças, localizadas no centro da cidade (próximo ao Asilo São Vicente de Paulo).
VEREADORA ANGÉLICA FERREIRA (ENFERMEIRA) – a vereadora solicita que Sr. Prefeito Municipal, em atendimento ao disposto na lei 12.994/2014, estabeleça por decreto, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, com jornada de 40 horas semanais no valor de R$ 1.014,00 (hum mil e quatorze reais) mensais, de acordo com o art. 1 da supracitada lei. Ainda que o Sr. Prefeito, em atendimento à mesma Lei, estabeleça o plano de carreira dos profissionais englobados pela presente lei, bem como promova a equiparação de ambos. A medida, de acordo com a vereadora, se justifica uma vez que tal Lei Federal entrou em vigor em 17 de junho de 2014, e pelo fato de que nossos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde recebem valor muito aquém deste piso, não recebendo o amparo esperado pelo trabalho que desenvolvem.