INDICAÇÕES – SESSÃO ORDINÁRIA 25/08/2014
VEREADORA MARGARETH PIMPÃO GIOCONDO – solicita a implantação de redutor de velocidade na Rua Araponguinha esquina com Rua Batuíra Grande, no Jd. São Bento. A medida, segundo ela, se justifica pois, naquela localidade existe um grande fluxo de veículos, o que torna perigosa a travessia das pessoas que por ali residem e transitam.
VEREADOR ADAUTO FORNAZIERI – solicita melhorias na forma de atendimento no Posto de Saúde da Vila Triângulo. Segundo moradores e dependentes do posto, para conseguir uma consulta o paciente deve marcar em um dia (garantir sua vaga), para ser atendido no outro dia. Os que trabalham encontram dificuldades, pois por muitas vezes perdem até dois dias de trabalho por conta desta forma de atendimento. O pedido é para que o médico atenda de forma imediata sem a necessidade de esperar até o outro dia, facilitando para quem trabalha ou tem outras obrigações.
VEREADOR AROLDO PAGAN – o vereador quer que se estude a possibilidade de atender a solicitação para que os profissionais liberais, que tenham mais de 70 anos de idade e cumulativamente 30 anos de contribuição ao município, ou seja portador de necessidades especiais e que ainda estão no exercício da atividade profissional, fiquem desobrigados do pagamento do imposto sobre prestação de serviços (ISSQN).
VEREADOR VALDEIR JOSÉ PEREIRA (MARINGÁ) – o vereador pede que seja instalado um monumento na praça localizada entre as Ruas Flamingos, Noitibó e Marabú, que leva o nome Praça Clemente Soares. A homenagem, de acordo com o vereador, se faz justa uma vez que o Sr. Clemente Soares foi pioneiro do município, homem público – tendo sido eleito vereador por 03 oportunidades e contribuiu muito para o desenvolvimento de Arapongas.
VEREADORA ANGÉLICA FERREIRA – solicita que seja feita nova malha asfáltica na Rua Gaivota Alegre, no Jd. Primavera. Também pede a instalação de um semáforo no final da Rua Cambaxirra, na Vila Araponguinha. A vereadora argumenta que a referida rua termina de encontro com a BR 369 onde existe um semáforo de dois tempos que controla a saída de ônibus da rodoviária. Desta forma, quem sai da Rua Cambaxirra para entrar na BR 369 fica vulnerável a acidentes por falta de visão e de sinalização adequada. Outra solicitação da vereadora diz respeito a estudos de trânsito, em caráter de urgência, na Avenida Gaturamo. Segundo ela, mesmo com mudanças e instalação de semáforos na referida via, acidentes continuam acontecendo, inclusive com vítimas fatais.