REQUERIMENTO DE VEREADOR PEDE A INSTALAÇÃO DE UNIDADE PARA ATENDER MENORES INFRATORES

O vereador Rubens Franzin Manoel (Rubão) teve requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (03) em que pede que seja encaminhado ofício ao governador Beto Richa e ao Secretário de Segurança do Paraná, Leon Grupenmacher, solicitando que sejam feitos estudos no sentido da construção de um Centro de Referência Sócio-Educativo em Arapongas, para atender adolescentes infratores. O vereador justifica o pedido dizendo que o mesmo visa especialmente a reinclusão desses adolescentes nas escolas, reatar vínculos familiares e a fiscalização da prestação de serviços desses menores. “Importante salientar que o trabalho desses Centros tem por objetivo a reintegração do adolescente na sociedade com responsabilidade, orientando-o para uma vida não somente de direitos, mas também com deveres”, observa Rubão. Ele acredita que uma vez instalado esse Centro em Arapongas, os casos de delitos cometidos por adolescentes diminuirão. “O Centro com certeza trará grandes benefícios às famílias que sofrem com este problema, bem como toda a comunidade araponguense”, finaliza.