CÂMARA CELEBRA DO DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado todo dia 21 de março, a Câmara Municipal de Arapongas recepcionou na tarde desta sexta feira (20), os alunos da APAE portadores da Síndrome.

Na ocasião os alunos puderam conhecer a casa de lei, conversar com alguns vereadores e tomar um lanche da tarde.

A iniciativa tem o intuito de proporcionar a estas pessoas, um dia de descontração e chamar a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome.

A síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida comotrissomia 21. A Sindrome foi descrita em 1866 por John Langdon Down. Esta alteração genética afeta o desenvolvimento do individuo, determinando algumas características físicas e cognitivas.