CÂMARA RECEBE A VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO MONTEIRO LOBATO

Na manhã desta segunda feira (30), os alunos do Ensino Médio do Colégio Monteiro Lobato visitaram a Câmara Municipal onde conheceram as instalações do prédio do Legislativo e conversaram com o presidente da Câmara, Vereador Valdeir José Pereira (Maringá) e com o Vice Presidente, Vereador Antonio Carlos Chavioli (Toninho da Saúde).

Durante a visita, os alunos receberam informações sobre a história e as funções da Câmara Municipal, as responsabilidades e os deveres dos vereadores e, ainda, conheceram o Plenário, onde participaram de uma dinâmica em grupo sobre o legislativo da cidade.

O presidente da Câmara considera de suma importância a visita dos alunos na Câmara Municipal, pois isso desperta nos jovens cidadãos o interesse político.  “Política é trabalhar pela comunidade”, definiu. “Fazer com que eles percebam isso é essencial para diminuir a visão negativa sobre a política.”

A Câmara Municipal está à disposição para visitas dos estudantes das escolas do Município. A interação entre o Poder Legislativo e as escolas é fundamental para que os jovens alunos compreendam o papel do vereador dentro do contexto social em que se vive e a importância dos poderes públicos que os representam.