6° Sessão Ordinária/2015

Na noite desta terça feira (31), a Câmara Municipal de Arapongas realizou a 6° Sessão Ordinária do ano de 2015.

Após a leitura do expediente da sessão, o Presidente da Câmara, Valdeir José Pereira, deu início a Ordem do Dia onde, foram submetidos à deliberação do plenário, os seguintes Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo.

Em 2° e ultima discussão e votação, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que diz respeito sobre a implantação do SIMARA – Sistema Integrado de Monitoramento de Arapongas no Município de Arapongas e dá outras providências.

Já em 1° discussão e votação, foram aprovados, também por unanimidade, três Projetos de Lei que dispõem sobre abertura de Credito Adicional Suplementar, no orçamento do Município de Arapongas e também, um Projeto de Lei que a Revoga a Lei Municipal nº 2.654, de 21 de setembro de 1999, que dispõe sobre a doação de terreno para União das Associações de Moradores do. Município de Arapongas.

Além dos Projetos de Lei, os parlamentares também apreciaram e aprovaram os seis requerimentos apresentados.

Cinco requerimentos, de iniciativa do Vereador Rubens Franzin Manoel, que solicita o encaminhamento de ofício ao Secretário da Administração, Secretário de Agricultura, Secretário do Governo e ao Presidente da Codar para obter informações sobre a utilização das diárias pelos secretários, prefeito e vice prefeito, sobre o serviço de roçagem realizado no município, sobre a contratação de Agencia de Publicidade e Propaganda e sobre o Contrato realizado entre o Município de Arapongas e a CODAR, assim respectivamente.

E um requerimento de iniciativa do Vereador Jair Milani, solicitando o encaminhamento de ofício ao Sr. Luiz Vechiatto, Coordenador do Grupo Teatral “ Mãe do Céu”, que desenvolve o Projeto Semana Santa em nosso município incentivando as tradições do Cristianismo e a Cultura através da encenação da PAIXÃO DE CRISTO.

Finalizada a ordem do dia foi concedida a palavra aos parlamentares para a tribuna livre e explicações pessoais.

A 7ª Sessão Ordinária será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapongas, no próximo dia 7 de Abril de 2015, terça feira, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara e pela TV Antares.