VEREADORES APROVAM PROJETOS, MOÇÕES E REQUERIMENTOS NA SESSÃO DA CÂMARA

Na noite desta terça feira (07), aconteceu à 7ª sessão ordinária na Câmara de Municipal de Arapongas, onde foram para discussão e votação quatro Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo, um Projeto de Decreto Legislativo de iniciativa do Vereador Lucas Correia e seis Requerimentos.

Em 2ª e última discussão e votação foram aprovados por unanimidade, três Projetos de Lei que autorizam a abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento do município e um Projeto de Lei que revoga a Lei n.° 2.654/99.

Em única discussão e votação, foi aprovado a concessão de Titulo de Cidadã Honorária do Município de Arapongas à Senhora Hermelinda Zanin Bononi.

Por fim, também foram aprovados por unanimidade:

Três Requerimentos de iniciativa do Vereador Rubens Franzin Manoel, os quais, requerem, respectivamente o envio de ofícios aos secretários municipais de Administração, de Educação e de Saúde, solicitando informações pertinentes de suas secretarias;

O requerimento de iniciativa do Vereador Aroldo Cesar Pagan solicitando o encaminhamento de Moção de Aplausos e Reconhecimento a Guarda Municipal de Arapongas pelos serviços prestados a comunidade, especialmente no ultimo final de semana;

O Requerimento de iniciativa do Vereador Valdeir José Pereira (Maringá) solicitando o encaminhamento de Moção de Aplausos e Reconhecimento ao Senhor Aroldo Gonçalves do Santos pelo brilhante trabalho em prol da Cultura Afro-brasileira em nosso município.

E o Requerimento de iniciativa da Vereadora Maria Margareth Novais Pimpão Giocondo solicitando que juntamente com a criação do Plano de Cargos e Carreiras e Salário dos Servidores Públicos Municipais, exista também, a elaboração de um Plano de Cargos e Carreira e Salários para os Empregados Públicos do município, tendo em vista, as inúmeras reinvindicações da Classe em busca de equidade.

Encerrando a ordem do dia, foi dada a palavra aos vereadores para as explicações pessoais e logo após, o Presidente da Câmara encerrou a sessão.