8° SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPONGAS

Aconteceu nesta terça feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Arapongas a 8ª Sessão Ordinária de 2015, onde foram discutidos e votados três projetos de lei, um projeto de Decreto Legislativo e três requerimentos.

De iniciativa do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei que dispõe sobre autorização para liberação de Escritura Definitiva dos imóveis doados pelo Município de Arapongas; o Projeto de Lei que dispõe sobre a inserção das referencias remuneratórias no Plano de Cargos e Salários dos empregados públicos da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas – CODAR e o Projeto de Lei que autoriza abertura de Credito Adicional Suplementar, no orçamento do Município de Arapongas.

De iniciativa do Poder Legislativo, em única discussão e votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que concede Titulo de Cidadão Honorário ao Sr. Tadaaqui Hirose, o projeto foi apresentado pelo Vereador Aroldo Cesar Pagan.

Além dos Projetos, os vereadores também apreciaram, o os três requerimentos apresentados.

Dois dos Requerimentos foram de autoria do Vereador Rubens Franzin Manoel, os quais solicitavam o encaminhamento de oficio ao Secretário de Esportes e ao Presidente da CODAR para obter informações e esclarecimentos junto à secretaria de esportes e a CODAR. Ambos os requerimentos não foram aprovados, tendo sete votos favoráveis e seis contrários.

O terceiro requerimento, apresentado pela Vereadora Angélica, solicitando que seja concedido à honraria da Comenda Tiradentes ao Sr. Jaidson Zini como reconhecimento de seu trabalho e dedicação frente ao esporte “Formula Truck”, foi aprovado por unanimidade.

Finalizado os trabalhos do dia, após as explicações pessoais, o Presidente da Câmara, Valdeir José Pereira, convocou Sessão Extraordinária para o próximo dia 17/04 ás 11:00 horas e encerrou a sessão.