VEREADORES VOTAM EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE ARAPONGAS

Na 9° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Arapongas, os vereadores apreciaram em 2° discussão e votação, 11 projetos que estavam na pauta. Desse total, sete foram aprovados e três foram reprovados por maioria de votos.

Dois deles, reprovados por 11 votos a 3, são Projetos de Lei que retirariam 50% das funções gratificadas dos servidores, ou seja, os Projetos que dispunham sobre a fixação de novos valores para as funções gratificadas constantes na Tabela da Estrutura Administrativa do Poder Executivo que trata a Lei Municipal 2.878/02; e na Lei Municipal n° 3.495/08.

Já o Projeto que dispunha sobre a fixação de novos valores para as Funções Gratificadas constantes na Lei Municipal n° 3.896/11 – Estatuto e Plano de Classificação de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal Civil do Município de Arapongas, foi reprovado por 13 votos a 1.

Entre os aprovados, estavam os projetos que dispõe sobre a autorização para liberação de Escritura Definitiva dos imóveis doados pelo Município; sobre a inserção das referências remuneratórias  no Plano de Cargos e Salários dos empregados públicos da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas – CODAR, sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento do Municio; sobre a alteração do valor da Gratificação Especial de Comissão Permanente, Símbolo GECP; sobre a revisão geral e reajuste dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos municipais ativos e inativos do Poder Executivo e sobre a adequação dos valores para fins de concessão do beneficio do cartão alimentação dos servidores públicos municipais

Também foram apreciados e aprovados, dois Projetos de iniciativa do Poder Legislativo que dispõe sobre a revisão geral e reajuste dos vencimentos, funções gratificadas, proventos e pensões dos servidores ativos e inativos do Poder Legislativo e sobre a recomposição dos índices inflacionários aos subsídios dos vereadores de Arapongas.

Passado a votação, os vereadores usaram a Tribuna do Plenário para tecer suas considerações pessoais e a sessão foi encerrada após a palavra do Presidente da Câmara.