CÂMARA APROVA PROJETO “VIZINHO SOLIDÁRIO”

A Câmara de Vereadores de Arapongas aprovou na segunda-feira (20), em segunda e última votação, projeto apresentado pela presidente da Casa, Margareth Pimpão Giocondo, denominado Vizinho Solidário.

De acordo com a vereadora, o projeto consiste em incentivar a comunidade para que seja formada uma rede de vizinhos, criando um programa com o objetivo de se comunicarem e se avisarem caso algo suspeito ocorra na casa do outro. “O projeto não tem a pretensão de acabar com a criminalidade. Tem sim, como objetivo, promover a integração dos moradores vizinhos para que possam entre si formar um vínculo de cooperação”, explica Margareth.

Para a vereadora, o Programa Vizinho Solidário representa uma nova postura dos moradores para em caso de suspeita ligar imediatamente para os órgãos de segurança do município. “Esta mudança implica no contato entre vizinhos para aproximá-los e para que, por exemplo, em períodos em que um ou outro morador viaje e deixe sua residência ou comércio fechado, seu vizinho se torne corresponsável pela vigilância contra qualquer ato suspeito”, concluiu.