CÂMARA ADERE AO MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

A Câmara Municipal de Arapongas inaugurou nesta terça-feira (1º) a iluminação de seu edifício em apoio ao “Outubro Rosa”, movimento mundial pela conscientização do combate ao câncer de mama. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.

A presidente do legislativo araponguense, Margareth Pimpão Giocondo, disse no plenário que este é o momento ideal para todas as mulheres lembrarem de sua saúde, fazendo o auto exame da mama e visitando o médico. “É importante fazer o diagnóstico antes que qualquer sinal ou sintoma apareça, porque aí a chance de cura é melhor, a cirurgia tem resultado melhor e a possibilidade de tratamento será muito melhor”, complementou.

Nenhum comentário. Seja o primeiro!