VEREADORES CONHECEM DETALHES DA CPI DO PEDÁGIO

Por iniciativa do Movimento Popular Por Amor a Arapongas, o município sediou na última quarta-feira (16) uma audiência pública sobre os pedágios no Paraná. Integrantes da Assembléia Legislativa do Estado estiveram na cidade para discutir com a população e expor detalhes sobre os rumos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pedágio.

A presidente da Câmara de Vereadores, Margareth Pimpão Giocondo, participou da audiência e destacou a importância da CPI. Segundo ela, pelas estradas passa toda a riqueza do nosso estado e com o atual modelo de pedágio, principalmente aqueles que a transportam, os caminhoneiros, são os mais desrespeitados. “Por toda esta importância, que a Câmara, por mim aqui representada, está junto nesta luta”, afirmou. Também participaram os vereadores Miguel Messias, Batata da Charmy, Lita e Aroldo Pagan.

O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB), relator da CPI, disse que a audiência pública, que se realiza em várias cidades, é a chance dos usuários dos pedágios tomarem ciência das investigações. “Nós queremos trazer à tona a verdade sobre a arrecadação do pedágio no Paraná”, justificou o peemedebista. Ele apontou que o setor é o quarto que mais arrecada no estado, atrás apenas do governo do Estado, Copel e Itaipu. A CPI do Pedágio investiga as concessões de pedágio do Paraná. Formada por nove membros, foi instalada no dia 15 de julho deste ano por conta de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado que constatou irregularidades em concessionárias.

 

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta.

RSS Notícias do Brasil