CÂMARA APROVA PROJETO QUE INSTITUI PLANO DE CARGOS E CARREIRA DE SEUS SERVIDORES
A Câmara Municipal de Arapongas aprovou na sessão da última segunda-feira (21), o Projeto de Resolução que institui o Plano de Cargos e Carreira de seus servidores e também o Projeto de Lei que trata sobre a remuneração dos cargos efetivos, comissionados e funções gratificadas do Poder Legislativo Municipal. “Além de ser uma exigência constitucional, a existência e vigência de um plano de cargos, carreira e vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal de Arapongas é medida administrativa necessária, pois traz grandes benefícios tanto à Administração Pública quanto aos seus servidores”, disse a presidente do legislativo, Margareth Pimpão Giocondo.
Ainda de acordo com ela, o plano, primeiramente, enquadra os servidores de acordo com suas funções e escolaridade, fazendo justiça àqueles que sempre se preocuparam com os estudos. Também incentiva aqueles que, por qualquer motivo, não tiveram oportunidade de estudar em época própria, possibilitando que com o estudo possam progredir na carreira e receber melhor remuneração.
Margareth também destaca que, por meio de avaliações de desempenho periódicas, poderão os servidores avançar na carreira, sendo reconhecidos os que se dedicam ao trabalho e ao interesse público, tendo como prêmio uma melhor remuneração. Por último, ela observa que, com a aprovação do Plano, ganham também a Administração Pública e toda a população, uma vez que servidores qualificados e com incentivos terão maior produtividade e corresponderão melhor aos anseios dos cidadãos, que são o fim de toda a sua atuação, tendo em vista que é para servir a estes que se dispõe de todo um aparato. “Ser presidente da casa neste momento é uma honra, pois o Plano é uma expectativa de todo servidor público, em qualquer esfera. Nós, os vereadores, mostramos que com responsabilidade e bom senso, é possível atender a esta expectativa”, disse Margareth.