DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO ANTECIPA SESSÃO NA CÂMARA

Em função das comemorações do Dia o Funcionário Público, na próxima segunda-feira (28) – em que se decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas, foi antecipada para a manhã desta sexta-feira (25). Na pauta, nenhuma matéria foi deliberada. Houve apenas explicações pessoais por parte dos vereadores. Confira o que foi dito:

Jair Milani: se solidarizou com a manifestação que se realizava na Avenida Gaturamo por alunos do Colégio Francisco Ferreira Bastos, moradores do Jardim Aeroporto, Primavera e outros daquela região por melhorias no trânsito. Também cobrou explicações por parte da Copel em função das constantes quedas de energia elétrica em diversos pontos da cidade.

Angélica Enfermeira: também parabenizou os funcionários públicos municipais, alertando, entretanto, que muitos não estão tendo motivos para comemorar a data, citando como exemplo os funcionários do SAMU e os professores. Aproveitou para também manifestar apoio ao evento que ser realizava no mesmo horário na Avenida Gaturamo, em que se cobrou melhorias no trânsito.

Rubão: criticou o governo do Estado em razão do total descaso deste para com o município de Arapongas, principalmente no que diz respeito à delegacia local.

Dr. Valdecir: fez grave denúncia, dizendo que funcionários da área de saúde da prefeitura – ligados ao PT, segundo ele, que estariam fazendo de tudo para destruir a Santa Casa de Arapongas. Pediu apoio dos demais vereadores para que juntos possam combater esse mal. Também disse que em breve iria dar os nomes destes que estariam trabalhando contra a Santa Casa e, portanto, contra o próprio município.

Adauto Fornazieri: cobrou resultados específicos em relação aos problemas enfrentados por milhares de pessoas no que diz respeito à falta de água na cidade.

Irondi Pugliesi: parabenizou os funcionários públicos e também a presidente do Legislativo pelo apoio aos servidores da Câmara que participaram na esta semana de curso de capacitação e pelo projeto aprovado que institui o Plano de Cargos e Carreira destes servidores.

Maringá: criticou a falta de um representante de fato na Assembléia Legislativa do Estado ao citar que a cidade de Arapongas continua esquecida. Também criticou o fato de o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ainda não ter sido inaugurado para o atendimento ao povo.

Aroldo Pagan: anunciou uma verba de mais de 7 milhões de reais que teria sido destinada para o município de Arapongas, oriunda do PAC 2, para investimentos em pavimentação. Também falou sobre inscrições para concurso público na prefeitura de Arapongas.

Lita: reforçou o anúncio sobre a liberação de verba para o município de Arapongas investir em asfalto e também parabenizou o funcionário público pela passagem do seu dia, além de cumprimentar seus pares dizendo que a casa de leis tem investindo constantemente na qualificação de seus servidores.

Batata da Charmy: parabenizou os funcionários públicos e também a presidente da Câmara pela recepção dada esta semana ao Governador do Distrito LD 6 do Lions Internacional. Cobrou do executivo municipal que também implante o plano de cargos e salários, a exemplo do legislativo.

Margareth: criticou a intenção da prefeitura municipal que anunciou que deverá reajustar o IPTU a ser cobrado no próximo ano. Disse que nos últimos oito anos este imposto não sofreu majoração e diversas obras aconteceram no período. Comentou notícia veiculada pelo Jornal Tribuna do Norte que anunciou a liberação de mais de 29 milhões de reais para municípios da região, oriundos do PAC 2, dizendo que para Arapongas a liberação foi de apenas pouco mais de 7 milhões, enquanto que para Apucarana, a liberação passou de 15 milhões de reais. “É inadmissível esta diferença. Ou o município não tem representatividade política, ou a atual administração não tem feito projetos concretos que visem a liberação de mais recursos”, disse ela. Margareth também fez questão de parabenizar os funcionários públicos pelo seu dia.

A sessão completa você poderá acompanhar na próxima terça-feira (29), a partir das 18h30, pela TV Antares.

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta.

RSS Notícias do Brasil

  • Anac libera voos comerciais na Base Aérea de Canoas
    Decisão da agência autoriza transporte civil de passageiros e cargas em espaço destinado à aviação militar. Liberação valerá enquanto estiverem suspensas as operações no Aeroporto Salgado Filho, interditado em razão das fortes chuvas no RS. Canoas, no Rio Grande do Sul, nesta sexta- feira, 17 de maio de 2024. Do local, partem helicópteros de resgate e pousam […]
  • Debate para governador de Alagoas
    Quatro candidatos participaram de debate nesta terça-feira (2), com transmissão pela TV Gazeta e pelo G1. Debate para governador de Alagoas Quatro candidatos participaram de debate nesta terça-feira (2), com transmissão pela TV Gazeta e pelo G1. Mediado pelo jornalista Roberto Kovalick, da TV Globo, o encontro foi realizado no estúdio da TV Gazeta de Alagoas […]
  • Lula se reúne com Haddad, secretário de apoio ao RS e outros ministros no Palácio da Alvorada
    Nas últimas semanas, governo tem focado em medidas de auxílio a moradores de cidades atingidas por inundações no Rio Grande do Sul. Paulo Pimenta e Lula em imagem de maio de 2024 Ricardo Stuckert/Presidência da República O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu ministros no Palácio da Alvorada neste sábado (18). Entre os participantes do encontro, […]
  • Cabe à União destinar recursos de delação premiada e condenações criminais, decide STF
    Na prática, ministros definiram que o Ministério Público não pode determinar onde serão empregados valores oriundos de acordos de colaboração. Os ministros do STF durante julgamento em 2024 Antonio Augusto/SCO/STF Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, que os valores pagos a partir de condenações criminais ou recuperados e […]
  • Mais de 22 milhões de pessoas da América Latina e do Caribe precisam de ajuda internacional, aponta agência da ONU
    Violência generalizada, conflitos internos e desastres ambientais estão entre os principais motivos para travessia de fronteiras, segundo levantamento da Agência da ONU para Refugiados (Acnur). Pelo menos 22,1 milhões de pessoas da América Latina e do Caribe necessitam de ajuda internacional, segundo levantamento da Agência da ONU para Refugiados (Acnur). O […]