ARAPONGAS REALIZA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Na manhã desta quarta-feira, (08), a Prefeitura de Arapongas, através da SEODUR – Secretaria de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano realizou a 6ª Conferência Municipal das Cidades. A Conferência foi realizada no Auditório do Centro Pastoral Divino Mestre, localizado na Rua Drongo, 1195 – Centro.

O tema da Conferência foi: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, o objetivo é promover a interlocução entre diversos segmentos da sociedade civil organizada e o poder público, buscando soluções para os problemas atuais de convivência no meio urbano: reconhecendo as potencialidades e encarando os desafios do desenvolvimento da cidade orientado para a inclusão e justiça social.

Estiveram presentes, o Prefeito Padre Beffa, os Vereadores Aroldo César Pagan, Airton Aldemir Batata Bergamo, o Secretario Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano, Pedro de Marco Junior, A Promotora de Justiça Dr. Leda Lorejan, o Palestrante e Professor Dr. Nestor Razente e demais autoridades.

Representando o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdeir José Pereira, o Vereador Aroldo ressaltou a importância da Conferência, juntamente com o Movimento Popular por Amor a Arapongas, o Fórum Desenvolve Arapongas, o Observatório Social e o Plano de Mobilidade Urbana que juntos farão de Arapongas uma cidade planejada no futuro.