PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DA ABERTURA DA MOVELPAR

Começou nesta segunda-feira (11), no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, a 9ª edição da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná, que segue até sexta-feira. O evento é o maior do ano a reunir o setor moveleiro nacional para o fomento de negócios entre a indústria e o grande varejo de móveis em todo o país. O evento tem a previsão de gerar negócios acima de meio bilhão de reais. A presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Margareth Pimpão Giocondo, participou da abertura oficial da feira e destacou sua importância. “Trata-se de um evento de nível internacional que leva o nome de Arapongas para o mundo todo”, observou.

O polo Moveleiro do Norte do Paraná, sede da Movelpar, abrange 34 municípios, totalizando 841 indústrias moveleiras que geram 22.556 empregos, sendo 18.076 diretos e 4.480 indiretos. Somente em Arapongas concentram-se 163 indústrias que geram 14.343 empregos, sendo 11.333 diretos e 3.010 indiretos.

O polo é o maior consumidor de chapas aglomeradas e compensadas do Brasil e detém 10% das exportações moveleiras do país.