SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE MARÇO

A 6° sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas foi marcada pela presença de dezenas de pessoas que lotaram o plenário da Casa na noite da última segunda-feira (25/03) para assistirem e ouvirem os debates dos vereadores. Além da população local, estavam presentes algumas autoridades, alunos do curso técnico do Colégio Antonio Garcez Novaes, bem como alguns servidores da Guarda Municipal de Arapongas.

A presidente da Casa, Margareth Pimpão Giocondo, abriu a sessão agradecendo a presença de todos e deu inicio aos trabalhos do dia.

Além dos projetos em pauta, que foram votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes, a presidente do legislativo, homenageou o Grupo Teatral Mãe do Céu, representado pelo seu coordenador Luiz Vechiatto, que encenou a Paixão de Cristo para um público de aproximadamente 12 mil pessoas no último domingo (24/03). A presidente ressaltou ainda a importância do grupo para a cultura de Arapongas, motivo este, que fez com que o evento, desde a gestão passada, fosse incluído no Calendário Oficial do Município, fato este, que possibilita à inclusão de verbas orçamentárias destinadas a realização deste evento, como forma de incentivo a continuidade desse trabalho.

Antes de encerrar a sessão, a presidente lamentou a ausência do Secretário Municipal de Segurança, que foi convocado por meio de requerimento, de autoria da mesma e aprovado por unanimidade, na semana passada, pelos vereadores da Casa, para prestar esclarecimentos sobre questões da Guarda Municipal. Em ofício assinado pelo Prefeito, o Secretário de Segurança, Antonio Glênio de Oliveira, teve sua ausência justificada com argumentos de que não seria possível a presença do Secretário de Segurança, uma vez que, o mesmo, se encontra em Curitiba, a serviço do Município.