1º SEMINÁRIO TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS DE ARAPONGAS E REGIÃO.

A Câmara Municipal de Arapongas juntamente com a Prefeitura, SEBRAE e Observatório Social de Arapongas, realizou na última sexta feira, no Hotel Executive Arapongas, o 1º SEMINÁRIO TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS DE ARAPONGAS E REGIÃO.

Com palestras de membros do Ministério Público do Paraná, do Ministério Público Federal, da Controladoria Geral da União e da Procuradoria da Fazenda Nacional. O seminário tratou de apresentar medidas de combate à corrupção, transparência e efetivo controle de contas públicas no âmbito municipal.

Direcionado a observatórios sociais e sociedade civil organizada em geral, gestores públicos e demais interessados no assunto, o evento contou com a presença de autoridades locais e da região, bem como com um público de aproximadamente 260 pessoas.

Entre os palestrantes estavam o Luiz Antônio Ximenes Cibin (Procurador da República – MPF – Londrina/PR), Bruno Galatti (Subprocurador Geral de Justiça para assuntos Institucionais – MP/PR), Moacir Rodrigues de Oliveira (Chefe da Controladoria Geral da União Regional Paraná) e Regina Hirose (Procuradora Geral da Fazenda Nacional).