LEGISLANDO ROSA – OUTUBRO ROSA É CELEBRADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPONGAS

O Outubro Rosa, ação mundial em prol da prevenção do câncer de mama, foi lembrado na tarde desta sexta feira (23/10) em evento promovido pela Câmara Municipal de Arapongas no Pátio do Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades e poder público.

O evento contou com tendas onde foram ofertados serviços de saúde e estética, onde as mulheres puderam obter orientações sobre sua saúde, atendimento e orientações de beleza.

Ao final, os presentes ainda puderam prestigiar a palestra realizada pela Dra. Cleusa Maria S. Pascotini (Ginecologista e Mastologista) que apresentou algumas dicas e cuidados de prevenção que se deve ter em relação à doença, que é muito presente no Brasil.