LEGISLATIVO PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE

Os vereadores, Lita, Aroldo Pagan, Batata juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores, Margareth Pimpão Giocondo, participaram na tarde desta sexta-feira (28), da I Conferência de Meio Ambiente do Município de Arapongas. O evento faz parte dos preparativos para a IV Conferência Nacional, que será realizada de 24 a 27 de outubro deste ano em Brasília, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente.

Com o lema “Vamos Cuidar do Brasil”, a Conferência faz novamente um convite para que a sociedade brasileira – governos, empresários e sociedade civil – se engaje no processo de democracia participativa, tendo como desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País”, destacou Margareth.

As Conferências – municipal e nacional, são também instrumentos importantes de educação ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para a construção de sociedades sustentáveis.

Nenhum comentário. Seja o primeiro!