CÂMARA APROVA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PROJETO QUE CONCEDE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA AO BOMBEIRO MIRIM CIVIL DE ARAPONGAS

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o plenário da Câmara Municipal de Arapongas aprovou, em primeira discussão e votação, um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, um Projeto de Emenda a Leio Orgânica do Município e um Requerimento de iniciativa do Vereador Valdeir José Pereira.

O Projeto de Lei aprovado, declara de Utilidade Pública Municipal, a entidade beneficente denominada Bombeiro Mirim Civil de Arapongas.

A Declaração de Utilidade Pública é o reconhecimento pelo Poder Público, de que a referida entidade civil presta serviços, de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade.

Já o Projeto de Emenda aprovado, propõe a alteração da redação da alínea “b”, inciso I, do Art. 91, da Lei Orgânica do Município.

Por sua vez, o Requerimento aprovado, diz respeito ao encaminhamento de ofício ao gerente geral da ALL- America Latina Logística Brasil solicitando a manutenção das travessias dos cruzamentos férreos do município de Arapongas, uma vez que o intenso tráfego de veículos sobre os tais cruzamentos causam danos que necessitam de manutenção constante e a não realização desses reparos podem causar acidentes colocando assim em risco a vida de seus usuários.

Passado as votações, os vereadores usaram a Tribuna do Plenário para tecer suas considerações pessoais e a sessão foi encerrada após a palavra do Presidente da Câmara.

 

Comentários fechados.

RSS Notícias do Brasil