PROGRAMA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI TRANSMISSOR DA DENGUE, FEBRE CHIKUNGUNYA, ZIKA E FEBRE AMARELA COMEÇA A SER VOTADO

Nos últimos meses, como é de conhecimento de todos, o país passou a registrar um grande aumento nos casos de dengue, Chikungunya, Zika Virus e Febre Amarela o que vem causando a comoção de toda população.

Assim, devidos ao agravo das novas doenças transmitidas pelo mosquito Aeges Aegypti a Prefeitura Municipal de Arapongas visa instituir, através de um Projeto de Lei n.° 004/16, o Programa Municipal de Prevenção e Combate dos Vetores da Dengue, Febre Chikungunya, Zika e Febre Amarela, bem como estabelecer medidas obrigatórias de fiscalização, prevenção e eliminação de criadouros e focos dos vetores no âmbito municipal.

Tal projeto chegou a Câmara e foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação nesta terça-feira (23).

Alem do referido projeto, também foram aprovados um Projeto de lei e três Requerimentos que dizem respeito, respectivamente, à declaração de Utilidade Pública Municipal aos Bombeiros Mirins de Arapongas, ao encaminhamento de ofício ao Secretário Municipal de Governo, à Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano e ao Secretário Municipal de Administração, solicitando informações pertinentes referente às suas secretarias.

Passado a ordem do dia, foi dada a palavra aos vereadores para as explicações pessoais.

A sessão contou com a presença dos Agentes de Endemias do Município que vieram à casa de leis com o objetivo de reforçar a importância da aprovação do Programa Municipal De Prevenção E Combate Ao Mosquito Aedes Aegypti no município de Arapongas.