VEREADORES RETOMAM SESSÕES ORDINÁRIAS APÓS RECESSO

Após o recesso, os vereadores de Arapongas reiniciaram, nesta segunda-feira (5), os trabalhos das reuniões ordinárias no plenário da Câmara Municipal. Nesta primeira sessão do 2º semestre, foram apresentados alguns projetos de Lei, de iniciativa dos Poderes Executivo e Legislativo e indicações propostas por vereadores.

O vereador Jair Milani, por exemplo, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a execução do hino oficial do município em eventos específicos, tais como solenidades, festas cívicas, campeonatos, festas culturais e esportivas, inaugurações, datas marcantes da história, lançamentos e apresentações especiais. Estas datas seguirão o calendário oficial do município. De acordo com o vereador, tal projeto tem por finalidade despertar o civismo e a cidadania junto às escolas, os poderes públicos e a comunidade araponguense, através da prática de cantar o hino local. “Houve um tempo em que o exercício cívico era exercido com mais freqüência e entusiasmo tanto pelas escolas quanto pela comunidade e principalmente pelo Poder Público. Com isso também havia mais respeito à Pátria, aos Símbolos e às instituições constituídas”, observa.

O vereador Toninho da Saúde apresentou duas indicações ao Poder Executivo. A primeira solicitando melhorias na ciclovia, através de serviços de iluminação pública, principalmente na região dos parques industriais. A segunda, que o prefeito, por meio da secretaria competente, instale iluminação na academia do Conjunto Padre Chico.

O vereador Lita também apresentou duas indicações. Uma solicitando ao prefeito municipal a instalação de uma academia da terceira idade na região do Jardim Lorena e a outra, que se estude a possibilidade de que a próxima obra ligada à área da saúde leve o nome do médico Dr. Olair Bussadori. Na justificativa do vereador, seria uma forma de homenageá-lo prelos relevantes serviços prestados em nosso município.

A vereadora Angélica Enfermeira, por meio de indicação, solicita a instalação de aparelhos de ginástica (academia ao ar livre) na Vila Araponguinha, em local a ser estudado pela prefeitura. Segundo ela, a benfeitoria, se concretizada, atenderia também diversos outros bairros daquela região.

Vale lembrar que, mesmo durante o recesso, a Casa Legislativa não teve suas atividades suspensas, estando aberta para o atendimento à população.

A presidente da Câmara, Margareth Pimpão Giocondo, lembra que a participação popular é de extrema importância no processo democrático, e reforça o convite para que todos participem das reuniões, às segundas-feiras, sempre às 20hs.

“Estamos retomando nossas atividades legislativas com a perspectiva de melhorar ainda mais nossa produção. E A participação da população é importante nas sessões para tomar conhecimento do trabalho de cada vereador e das discussões que envolvem o município”, destacou Margareth.