VEREADORES RETOMAM SESSÕES ORDINÁRIAS APÓS RECESSO

Após o recesso, os vereadores de Arapongas reiniciaram, nesta segunda-feira (5), os trabalhos das reuniões ordinárias no plenário da Câmara Municipal. Nesta primeira sessão do 2º semestre, foram apresentados alguns projetos de Lei, de iniciativa dos Poderes Executivo e Legislativo e indicações propostas por vereadores.

O vereador Jair Milani, por exemplo, apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a execução do hino oficial do município em eventos específicos, tais como solenidades, festas cívicas, campeonatos, festas culturais e esportivas, inaugurações, datas marcantes da história, lançamentos e apresentações especiais. Estas datas seguirão o calendário oficial do município. De acordo com o vereador, tal projeto tem por finalidade despertar o civismo e a cidadania junto às escolas, os poderes públicos e a comunidade araponguense, através da prática de cantar o hino local. “Houve um tempo em que o exercício cívico era exercido com mais freqüência e entusiasmo tanto pelas escolas quanto pela comunidade e principalmente pelo Poder Público. Com isso também havia mais respeito à Pátria, aos Símbolos e às instituições constituídas”, observa.

O vereador Toninho da Saúde apresentou duas indicações ao Poder Executivo. A primeira solicitando melhorias na ciclovia, através de serviços de iluminação pública, principalmente na região dos parques industriais. A segunda, que o prefeito, por meio da secretaria competente, instale iluminação na academia do Conjunto Padre Chico.

O vereador Lita também apresentou duas indicações. Uma solicitando ao prefeito municipal a instalação de uma academia da terceira idade na região do Jardim Lorena e a outra, que se estude a possibilidade de que a próxima obra ligada à área da saúde leve o nome do médico Dr. Olair Bussadori. Na justificativa do vereador, seria uma forma de homenageá-lo prelos relevantes serviços prestados em nosso município.

A vereadora Angélica Enfermeira, por meio de indicação, solicita a instalação de aparelhos de ginástica (academia ao ar livre) na Vila Araponguinha, em local a ser estudado pela prefeitura. Segundo ela, a benfeitoria, se concretizada, atenderia também diversos outros bairros daquela região.

Vale lembrar que, mesmo durante o recesso, a Casa Legislativa não teve suas atividades suspensas, estando aberta para o atendimento à população.

A presidente da Câmara, Margareth Pimpão Giocondo, lembra que a participação popular é de extrema importância no processo democrático, e reforça o convite para que todos participem das reuniões, às segundas-feiras, sempre às 20hs.

“Estamos retomando nossas atividades legislativas com a perspectiva de melhorar ainda mais nossa produção. E A participação da população é importante nas sessões para tomar conhecimento do trabalho de cada vereador e das discussões que envolvem o município”, destacou Margareth.

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta.

RSS Notícias do Brasil

  • Indiciamento na tentativa de golpe é o mais problemático para Bolsonaro, e situação do ex-presidente piora ainda mais
    Até este momento, a sustentação feita pela defesa de Bolsonaro era de que ele não sabia de nada. Situação de Bolsonaro piora sensivelmente após indiciamento A situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sem sombra de dúvida, piora sensivelmente e se torna mais difícil com o indiciamento pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21). Ele vai responder […]
  • Golpe: Código Penal prevê punição mesmo que crime não tenha sido consumado
    Ministros do STF avaliam haver suficientes indícios de que tentativa de abolição do Estado não se concretizou por circunstâncias externas. Para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito sobre a tentativa de golpe concluído pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21) traz elementos suficientes para punir ao menos parte dos 37 indiciados. […]
  • Contas públicas: governo deve anunciar novo bloqueio no Orçamento de 2024 nesta sexta
    Segundo o ministro Rui Costa (Casa Civil), valor a ser bloqueado deve ficar perto de R$ 5 bilhões. Objetivo da medida é tentar o cumprimento das regras fiscais. Os ministros Simone Tebet (Planejamento) e Fernando Haddad (Fazenda) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Reuters O governo deve anunciar o bloqueio de cerca de R$ 5 bilhões do Orçamento d […]
  • Bolsonaro e 2 ex-assessores estão indiciados ao mesmo tempo em 3 inquéritos; entenda
    Além do ex-presidente, polícia também viu indícios de crimes três vezes nas ações do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do ex-assessor Marcelo Costa Câmara. As listas de indiciados pela Polícia Federal (PF) nas investigações sobre a negociação das joias sauditas, a fraude no cartão de vacinas e a tentativa de golpe de Estado têm três nomes em comum: o do ex-p […]
  • Tentativa de golpe: entenda o que pode acontecer com militares indiciados
    Se for aberta ação penal e houver condenação definitiva à prisão por mais de dois anos, o Superior Tribunal Militar pode ser chamado a decidir sobre a chamada declaração de indignidade para o oficialato - perda de posto e patente. Para os militares indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado, as consequências de um eventual processo e co […]