DOIS PROJETOS DE LEI E UM REQUERIMENTO SÃO APROVADOS NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA

Na sessão ordinária desta terça-feira, (8), o plenário da Câmara Municipal de Arapongas aprovou em segunda e ultima discussão e votação, dois Projetos de Lei que dizem respeito, respectivamente, à autorização para o Poder Executivo ceder o uso de imóvel do município à Igreja Missionária Geração Eleita e à SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná.

Em única discussão e votação, também foi aprovado o Requerimento n.° 13/2016, de iniciativa da Vereadora Angélica Ferreira, que requer o encaminhamento de oficio ao Deputado Federal Luciano Ducci (PSB-PR) e ao Senhor Marcelo Castro – Ministro da Saúde, com o objetivo de solicitar agilidade no processo de votação, aprovação e execução do Projeto de Lei 4558/2016, de autoria do Deputado Federal Celso Russomanno (PRB-SP), que visa permitir a produção, distribuição da substância Fosfoetanolamina em caráter excepcional.

Encerrado o momento de votação o presidente da Casa, Valdeir José Pereira (Maringá) concedeu a cada vereador presente, o uso da Tribuna para a palavra livre. Cada parlamentar utilizou seu tempo para fazer suas reivindicações, parabenizar as mulheres pelo seu dia e discutir algumas melhorias que merecem atenção especial por parte da Administração Municipal.

Após as discussões parlamentares o Presidente da casa fez suas considerações declarou encerrada a sessão.