VEREADORES APROVAM SETE PROJETOS DE LEI E UM REQUERIMENTO NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas realizada na noite desta terça-feira, (05), os vereadores aprovaram sete Projetos de Lei e um Requerimento.

Em primeira discussão e votação, quatro Projetos de Lei são de iniciativa do Poder Executivo, o primeiro diz respeito à Declaração de Utilidade Pública Municipal, a entidade denominada COMUNIDADE SERVOS DO IMACULADO CORAÇÃO DA VIRGEM MARIA.

O segundo Projeto de Lei, dispõe sobre autorização para a lavratura da Escritura Definitiva sem ônus do imóvel doado pelo Município de Arapongas à empresa Refrigeração Arapongas Ltda., em cumprimento ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta nos autos de Inquérito Civil nº MPPR-0008.10.000078-8, firmando junto ao Ministério Público do Paraná e dá outras providências.

O terceiro Projeto de Lei dispõe sobre a concessão de título de utilidade pública municipal às associações e fundações que especifica.

O quarto Projeto de Lei, refere-se sobre a criação do Fundo Municipal de Responsabilidade Social e Ambiental.

Os outros três Projetos de Lei, aprovados em segunda e última discussão e votação, são de iniciativa do Poder Executivo e dizem respeito à abertura de Crédito Adicional Suplementar, no orçamento do Município de Arapongas, para o exercício de 2016 e ajustar as programações estabelecidas no Plano Plurianual 2014 a 2017 no Anexo I da Lei nº 4.434, de 17/12/2015 e no Anexo V da Lei nº 4.396, de 07/07/2015 – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016.

Já em única discussão e votação, de iniciativa do Poder Legislativo foi aprovado o seguinte Requerimento:

De iniciativa do Vereador Rubens Franzin Manoel – Requerimento Nº 26/2016, requer que seja encaminhada ofício ao Ilmo Sr. Antonio Aparecido de Oliveira, atual Secretario Municipal de Segurança Pública e Trânsito do Município.

O presente requerimento visa pedir informações sobre a destinação dos valores arrecadados com multas relacionadas a infrações de trânsito que são geridas pelo Fundo Municipal de Trânsito e Segurança Pública – FUMTRANS.

Finalizada a ordem do dia, os vereadores fizeram uso da palavra para as explicações pessoais, e após, foi encerrada a Sessão.

 

Comentários fechados.

RSS Notícias do Brasil

  • STF volta a julgar se decisão judicial pode bloquear aplicativos de mensagens
    Julgamento recomeça no plenário virtual do tribunal a partir da madrugada desta sexta-feira (19). Caso específico a ser analisado é determinação da Justiça de Sergipe, em 2016, para suspender o Whatsapp por descumprimento de ordem judicial. O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar, a partir da madrugada desta sexta-feira (19), uma ação que discute se […]
  • Lula homologa duas terras indígenas, localizadas na Bahia e no Mato Grosso
    Expectativa era homologar seis áreas, mas, segundo o presidente, processo sofreu com burocracia e pedidos por mais tempo da parte de governadores. Lula participa de reunião do Conselho Nacional de Política Indigenista Reprodução/ CanalGov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homologou nesta quinta-feira (18), em cerimônia em Brasília, duas terras indí […]
  • Banco Central diz que dados cadastrais do PIX de clientes do Banpará foram expostos devido a falha no sistema
    De acordo com o BC, nenhum desses dados era informação sensível, como senhas, saldos ou extrato de transações, mas sim relativos ao cadastro. Clientes que foram afetados serão notificados exclusivamente pelo aplicativo do banco ou pelo internet banking O Banco Central informou nesta quinta-feira (18) que dados de chaves PIX de clientes do Banco do Estado do […]
  • STF valida repasse de dados para investigações de crimes de sequestro e tráfico de pessoas
    Por maioria, Corte entendeu que Ministério Público e polícias podem pedir a operadoras de celulares o envio de dados cadastrais de suspeitos e vítimas de determinados crimes. Porapak Apichodilok/Pexels O Supremo Tribunal Federal validou, por maioria, nesta quinta-feira (18) a permissão para que o Ministério Público e a polícia requisitem o envio de dados de […]
  • Nunes Marques não ouviu PGR ao liberar bicheiro Rogério Andrade de tornozeleira eletrônica
    A decisão foi em um despacho sigiloso na terça-feira (16). Contraventor responde a vários processos sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis, bingos e cassinos em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nunes Marques não ouviu PGR ao liberar bicheiro Rogério Andrade de tornozeleira eletrônica O […]