QUATRO PROJETOS DE LEI E TRES REQUERIMENTOS SÃO APROVADOS NESTA TERÇA-FEIRA

Na sessão desta terça-feira, (22), os vereadores de Arapongas aprovaram quatro Projetos de Lei e três Requerimentos.

Dois dos Projetos de Lei, aprovados em primeira discussão e votação, são de iniciativa do Poder Executivo e dizem respeito à abertura de Crédito Adicional Suplementar e a abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento do Município de Arapongas.

Os outros dois Projetos de Lei, aprovados em segunda e última discussão e votação, são de autoria do Poder Legislativo, sendo um de iniciativa do Vereador Evangelista Pereira da Silva (Lita) que diz respeito à instituição da Feira do Microempreendedor Individual no Município e outro de autoria da Vereadora Maria Margareth Novaes Pimpão Giocondo que institui no município o Premio “MULHER DESTAQUE”.

Já em única discussão e votação, foram aprovados três Requerimentos:

O 1° de iniciativa do Vereador Airton Aldemir Batata Bergamo requer o encaminhamento de uma Moção de Aplausos e Reconhecimento ao juiz federal Sr. Sérgio Fernando Moro, parabenizando-o pelo trabalho que vem realizando no julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato ou a ela vinculados.

O 2° de iniciativa do Vereador Jair Milani requer o encaminhamento de oficio ao Sr. Luiz Vechiatto, Coordenador do Grupo Teatral “ Mãe do Céu”, parabenizando pela encenação da PAIXÃO DE CRISTO, realizada no ultimo domingo, dia 21 de março de 2016, no Parque das Nações.

O 3° de iniciativa do Vereador Aroldo Cesar Pagan requer o encaminhamento de uma Moção de Aplausos e Reconhecimento ao atleta Samuel Pereira, que representou recentemente o Município de Arapongas em um evento realizado e disputado em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

Finalizada a ordem do dia, os vereadores fizeram uso da palavra para as explicações pessoais, e após, foi encerrada a Sessão.