DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO ANTECIPA SESSÃO NA CÂMARA

Em função das comemorações do Dia o Funcionário Público, na próxima segunda-feira (28) – em que se decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas, foi antecipada para a manhã desta sexta-feira (25). Na pauta, nenhuma matéria foi deliberada. Houve apenas explicações pessoais por parte dos vereadores. Confira o que foi dito:

Jair Milani: se solidarizou com a manifestação que se realizava na Avenida Gaturamo por alunos do Colégio Francisco Ferreira Bastos, moradores do Jardim Aeroporto, Primavera e outros daquela região por melhorias no trânsito. Também cobrou explicações por parte da Copel em função das constantes quedas de energia elétrica em diversos pontos da cidade.

Angélica Enfermeira: também parabenizou os funcionários públicos municipais, alertando, entretanto, que muitos não estão tendo motivos para comemorar a data, citando como exemplo os funcionários do SAMU e os professores. Aproveitou para também manifestar apoio ao evento que ser realizava no mesmo horário na Avenida Gaturamo, em que se cobrou melhorias no trânsito.

Rubão: criticou o governo do Estado em razão do total descaso deste para com o município de Arapongas, principalmente no que diz respeito à delegacia local.

Dr. Valdecir: fez grave denúncia, dizendo que funcionários da área de saúde da prefeitura – ligados ao PT, segundo ele, que estariam fazendo de tudo para destruir a Santa Casa de Arapongas. Pediu apoio dos demais vereadores para que juntos possam combater esse mal. Também disse que em breve iria dar os nomes destes que estariam trabalhando contra a Santa Casa e, portanto, contra o próprio município.

Adauto Fornazieri: cobrou resultados específicos em relação aos problemas enfrentados por milhares de pessoas no que diz respeito à falta de água na cidade.

Irondi Pugliesi: parabenizou os funcionários públicos e também a presidente do Legislativo pelo apoio aos servidores da Câmara que participaram na esta semana de curso de capacitação e pelo projeto aprovado que institui o Plano de Cargos e Carreira destes servidores.

Maringá: criticou a falta de um representante de fato na Assembléia Legislativa do Estado ao citar que a cidade de Arapongas continua esquecida. Também criticou o fato de o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ainda não ter sido inaugurado para o atendimento ao povo.

Aroldo Pagan: anunciou uma verba de mais de 7 milhões de reais que teria sido destinada para o município de Arapongas, oriunda do PAC 2, para investimentos em pavimentação. Também falou sobre inscrições para concurso público na prefeitura de Arapongas.

Lita: reforçou o anúncio sobre a liberação de verba para o município de Arapongas investir em asfalto e também parabenizou o funcionário público pela passagem do seu dia, além de cumprimentar seus pares dizendo que a casa de leis tem investindo constantemente na qualificação de seus servidores.

Batata da Charmy: parabenizou os funcionários públicos e também a presidente da Câmara pela recepção dada esta semana ao Governador do Distrito LD 6 do Lions Internacional. Cobrou do executivo municipal que também implante o plano de cargos e salários, a exemplo do legislativo.

Margareth: criticou a intenção da prefeitura municipal que anunciou que deverá reajustar o IPTU a ser cobrado no próximo ano. Disse que nos últimos oito anos este imposto não sofreu majoração e diversas obras aconteceram no período. Comentou notícia veiculada pelo Jornal Tribuna do Norte que anunciou a liberação de mais de 29 milhões de reais para municípios da região, oriundos do PAC 2, dizendo que para Arapongas a liberação foi de apenas pouco mais de 7 milhões, enquanto que para Apucarana, a liberação passou de 15 milhões de reais. “É inadmissível esta diferença. Ou o município não tem representatividade política, ou a atual administração não tem feito projetos concretos que visem a liberação de mais recursos”, disse ela. Margareth também fez questão de parabenizar os funcionários públicos pelo seu dia.

A sessão completa você poderá acompanhar na próxima terça-feira (29), a partir das 18h30, pela TV Antares.

Nenhum comentário. Seja o primeiro!
Deixe uma resposta.

RSS Notícias do Brasil

  • CPI do INSS faz sua primeira sessão; ASSISTA AO VIVO
    CPI do INSS faz sua primeira sessão; ASSISTA AO VIVO Comissão Parlamentar Mista de Inquérito vai investigar os desvios de aposentadorias. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) vai investigar os desvios no INSS, estimados em até R$ 6,3 bilhões. Segundo a PF, o esquema investigado envolvia descontos mensais em benefícios de aposentados e pensionista […]
  • Oposição apoia membro da base governista e elege Duarte Jr. para vice-presidência da CPI do INSS
    Eleito para vice-presidência, deputado Duarte Jr. conversa com lideranças da oposição e com o presidente e o relator da CPI do INSS Kevin Lima/g1 A oposição no Congresso decidiu na manhã desta terça-feira (26) apoiar um membro da base governista para ocupar a vice-presidência da CPI mista do INSS. O acordo consolidou a eleição simbólica de Duarte Jr. (PSB-MA […]
  • Em nova cartada para beneficiar Bolsonaro, oposição quer aprovar 'duplo grau de jurisdição' para condenados em turmas do STF
    Entre os últimos movimentos antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação penal do golpe, a oposição que o apoia quer aprovar na PEC das Prerrogativas uma regra concedendo a um condenado em uma das turmas do Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de recorrer ao plenário do tribunal. Seria um duplo grau de jurisdição para políticos que sã […]
  • Lula comanda hoje reunião ministerial
    Lula comanda hoje reunião ministerial Lula comanda nesta terça (26) uma reunião com ministros para fazer um balanço do governo e projetar entregas de obras e projetos até 2026.. Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil e novos programas de moradia e distribuição de gás estão entre as prioridades.. O encontro, no Palácio do Planalto, ocorre a pouco mais de […]
  • Família Bolsonaro está sequestrada por bolhas e Tarcísio corre risco de veto antibolsonarista, analisa cientista político; ouça
    Família Bolsonaro captada pela bolha O cientista político Carlos Melo, professor do Insper, avalia que a família Bolsonaro perdeu contato com a realidade fora do núcleo mais fiel de apoiadores. Em entrevista ao episódio do podcast O Assunto desta terça-feira (26), ele diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos acreditaram que teriam apoio popular d […]